terça-feira, 7 de março de 2017

7ª sessão Educar com Cinema no pré-escolar - Kolobok







A equipa da BE foi recebida, no dia 6 se março, com entusiasmo pelos meninos e meninas dos três Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Gondifelos para mais uma sessão de Educar com Cinema. Os alunos da turma 1º G não quiseram perder esta oportunidade e juntaram-se ao grupo.
Desta vez, a equipa escolheu o filme russo Kolobok, da realizadora Marina Karpova, de 2013, que arrebatou as crianças e os adultos presentes.
Kolobok é um filme musical, baseado num conto de fadas russo, que conta a história de um pão rápido e corajoso, que conseguiu escapar de todos, exceto de uma raposa astuta.
Apesar do filme não estar dobrado em português, as crianças acompanharam perfeitamente a história e vibraram, ao longo dos treze minutos que este durou, com a coragem e ousadia de Kolobok, um pão tostado, saboroso, bonito e que canta muito bem. A moral da história também não passou despercebida e todos os meninos perceberam que não se deve sair de casa sem autorização, pois podem acontecer coisas más.
O filme maravilhou ainda pela cor, música e pelos animais que envergavam vestuário tradicional russo.
Depois de um diálogo aceso com as crianças em torno dos diversos personagens que compõem esta história, e da moral que ela transmite, as mesmas foram presenteadas com pipocas que devoraram num ápice. De seguida, partiram em direção às suas salas para desenhar uma das figuras do filme.
Educar com Cinema regressa em maio e promete continuar a trazer filmes estimulantes.

Equipa da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário