quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Alunos da EB1 de Cavalões no lançamento nacional do livro “Histórias da Ajudaris’17”









Alunos da EB1 de Cavalões no lançamento nacional do livro “Histórias da Ajudaris’17”

No passado sábado, dia 28 de outubro, os alunos do 3º e 4º ano de Cavalões participaram na festa de lançamento do Livro “Histórias da Ajudaris’17”, que reuniu no pavilhão Multiusos de Gondomar, a grande rede de afetos de ilustradores, artistas, jornalistas, humoristas, homens da política, professores solidários e os pequenos jovens escritores, que foram as estrelas da tarde.

Na viagem até Gondomar, os alunos tentavam absorver a paisagem dos dois lados da estrada, para não perderem pitada. No pavilhão Multiusos, tiveram a oportunidade de contactar com a presidente da associação Ajudaris, Rosa Mendes Vilas Boas, que deu as boas vindas aos presentes, com o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins que acolheu calorosamente toda a plateia, com o escritor António Mota, que apadrinhou este evento, com o humorista Fernando Rocha, que fez rir miúdos e graúdos e com o palhaço Batatola, que animou todos os meninos da escola. A tarde foi preenchida com momentos musicais, de dança, leitura e teatro apresentados por várias escolas e entrega dos diplomas aos participantes. Eram muitas as escolas e imensos os participantes.

O evento foi apresentado pela jornalista Maria João Carreira, muito simpática, e pelo nosso conhecido contador de histórias, Rui Ramos, que animou esta tarde em que se celebrou a escrita, a leitura e a ajuda aos que mais necessitam.

 No fim, os nossos jovens escritores participaram na sessão de autógrafos dos livros, que integram as duas histórias escritas pelos alunos das turmas 34C e 6º1, e que farão parte do espólio da Biblioteca.


A Equipa da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário