terça-feira, 7 de novembro de 2017

Encontro com o escritor Bernardino Pacheco...










O dia 2 de Novembro de 2017 foi dia de festa na Escola de Gondifelos, pois todos os alunos do 1º Ciclo se reuniram na Sala Mais para receber o escrito Bernardino Pacheco, que veio apresentar o seu último livro intitulado “Aroyo e a galinha Evalina”.
O escritor Bernardino Pacheco é professor e deu aulas em Timor-Leste, durante três anos, com a nossa professora Aurora Pais, que propôs este encontro à Biblioteca Escolar, que prontamente aceitou.
Para melhor receber o escritor, os alunos leram previamente a obra e expuseram os trabalhos de ilustração, expressão plástica e de opinião à entrada da Sala Mais. Também havia um placar com fotografias dos alunos de Timor, que inspiraram este livro e cujos nomes são os mesmos dos pintainhos e da personagem principal da obra. A mesa estava decorada com um Tais, tecido artesanal de Timor-Leste, com frutas tropicais num cesto timorense e um ramo típico de Timor. 
O escritor, com simpatia e emoção, comunicou muito bem com a plateia, que se manifestou interessada e atenta e lhe colocou algumas questões, que foram prontamente respondidas. 
.       No final, houve sessão de autógrafos e o escritor deixou uma mensagem muito simpática no Livro de Honra da escola.
        Temos certeza que muitos alunos ficaram inspirados e mais motivados para se dedicarem à leitura e à escrita.
        Este encontro foi gravado pela ÍcaroTV, que brevemente disponibilizará a reportagem nos canais habituais.


A Equipa da Biblioteca

Resultado de imagem para escritor gif


Sem comentários:

Enviar um comentário