sexta-feira, 20 de abril de 2018

Alunos do AEG na Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura







No dia 16 de abril, três alunos do nosso Agrupamento, representantes de cada ciclo de ensino, a Margarida Oliveira, o Gonçalo Casanova e a Patrícia Lopes, deslocaram-se à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, para participarem no segundo momento do Concurso Nacional de Leitura.
Os alunos foram rececionados com o diploma de participação e um autocolante com o número convencional. Depois de uma breve visita às instalações da Biblioteca Municipal, os alunos foram chamados para prestar a prova escrita. Após a prova, que todos acharam acessível, os alunos receberam um lanche saudável e apetitoso para revigorar.
A Margarida Oliveira foi apurada para a Prova Oral. Ficamos tão contentes! Ela recebeu uma Menção Honrosa e um saco de lembranças promotoras da leitura: dois livros, uma revista, um lápis e uma esferográfica e um dístico para colocar na porta do quarto.
O Senhor Vereador da Educação e Conhecimento, Dr. Leonel Rocha, na sessão de encerramento, deu os parabéns a todos os participantes.
Eis as suas opiniões: “Eu gostei muito, foi uma experiência nova. Conheci pessoas novas e nunca tinha participado neste concurso.” Margarida
“Foi uma incrível oportunidade, tanto como pessoa, como em termos de cultura. Fiquei a saber coisas novas e a conhecer outras pessoas”. Patrícia
Esta experiência foi muito enriquecedora para os nossos alunos pelas novas leituras proporcionadas e pela oportunidade de diferentes vivências, pelo que será uma experiência a repetir.


A Equipa da BE





Imagem relacionada




Sem comentários:

Enviar um comentário