sexta-feira, 20 de abril de 2018

Miúdos a votos...


Miúdos a Votos: Campanha eleitoral com cobertura nacional

Resultado de imagem para miudos a votos gif


No âmbito da campanha eleitoral da iniciativa “Miúdos a Votos”, decorreram nos dias 12 e 13 de abril, na Biblioteca Escolar, três sessões de esclarecimento sobre os livros que as turmas estão a apoiar para eleger no próximo dia 23 de abril.
Na quinta-feira, dia doze, os alunos do 1º e do 2º Ciclo apresentaram os livros que apoiam, justificaram as suas escolhas com recurso a excertos das obras, utilizaram vários materiais de campanha como slogans, t-shirts, cartazes, marcadores de livros, pulseirinhas de seda, cuquedos, e exortaram os colegas a votarem no seu livro de eleição.
Na sexta-feira, dia 13, foi a vez dos alunos do 3º Ciclo exibirem aos colegas os livros que apoiam, apresentando as suas razões e incentivando os colegas a votarem no seu livro na eleição de 23 de abril. Também eles utilizaram cartazes, marcadores de livros e rimas na sessão de esclarecimento, colocando-se à disposição da assembleia para esclarecimento de dúvidas. Este dia teve a particularidade de contar com a cobertura da revista Visão Júnior, que organiza esta iniciativa juntamente com a Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio do PNL, da PORDATA, da Comissão Nacional de Eleições e da Rádio Miúdos.  A equipa de reportagem assistiu, fotografou e procedeu a uma entrevista aos porta-voz de cada livro defendido, em que os alunos explicaram todo o processo de seleção dos livros e as razões que os levaram a optar por aquele livro em particular.
As três sessões contaram com a abertura da professora Carla Castelo Branco, em nome da Direção e a Biblioteca expôs as capas dos livros apoiados pela Escola, num trabalho artístico da Educadora Rita Fonseca, que faz parte da equipa da BE.
Todos os alunos estão de parabéns, pois demonstraram ser bons leitores, ter capacidade de argumentação e manifestaram respeito e civismo pela escolha dos colegas. Os materiais de campanha encontram-se expostos nos placares do corredor central da escola. Um agradecimento especial aos professores que possibilitaram a realização deste evento numa feliz articulação de saberes.
Aguardamos com expectativa a próxima edição da revista Visão Júnior para ver o artigo que nos refere.

A equipa da Biblioteca Escolar







Sem comentários:

Enviar um comentário