quinta-feira, 21 de junho de 2018

Educar com Cinema “As Aventuras de Robin Wood”(1940),

Resultado de imagem para robin dos bosques michael curtiz







Robin dos Bosques visita Gondifelos

O projeto Educar com Cinema, uma das iniciativas da BE, em articulação com o Plano Nacional de Cinema e o Cineclube de Joane, pretende estimular o gosto pela cultura cinematográfica e desenvolver a literacia fílmica, alargando os horizontes culturais da comunidade.
No passado dia 8 de Junho, pelas 21.00h, o auditório transformou-se em sala de cinema, decorada com motivos alusivos à época medieval,  para acolher a comunidade, que assistiu ao filme “As Aventuras de Robin Wood”(1940),  de  Michael CurtizWilliam Keighley, vencedor de três Óscares:  Melhor Trilha Sonora Original Melhor Direção de Artee Melhor Montagem.
Este filme, ainda muito actual pela sua temática, prendeu a atenção do espectador pelas personagens, destacando-se Errol Flynn pela banda sonora, pelas imagens e pela acção.
Quando o Rei Richard é capturado, o seu irmão, o Príncipe John planeia alcançar o trono, para a revolta do senhor Robin de Locksley, o rei bandido da floresta de Sherwood. Com o seu bando de homens e ganhando o suporte de Maid Marian, Robin acusa o Príncipe John de traição. Quando o fugitivo Richard volta para a Inglaterra, ele junta forças com o rei para impedir que o Príncipe John tome a coroa.
No final da sessão, estabeleceu-se um diálogo muito interessante entre o presidente do Cineclube de Joane, Vítor Ribeiro, nosso parceiro habitual, e o professor Renato Silva, um cinéfilo entusiasta, que este ano está a leccionar neste Agrupamento.
A sessão encerrou com os miminhos doces que lembravam a época medieval.  
A equipa agradece a colaboração de todos que tornaram possível este momento de educar com Cinema.
A Equipa da BE






Sem comentários:

Enviar um comentário