quarta-feira, 23 de maio de 2012

Encontro com o escritor José Vaz

 
No dia 18 de maio, a convite da biblioteca, o escritor José Vaz veio à nossa escola. José Vaz apresentou-nos dois novos livros, que acrescentou às dezenas de livros que já escreveu. Um deles chama-se “Celestino, o rato da biblioteca” e o outro é “O livro das contas e dos contos”.
O Sr. José Vaz é um grande escritor de livros infantis e peças de teatro. A sua escrita é muito criativa.
Todos nós adoramos conhecer este escritor…a sua vida, as suas obras, os seus prémios.
Foi um bom conversador, satisfez a nossa curiosidade e pôs-nos bem-dispostos, pois ele era muito engraçado.

Foi um dia muito divertido e muito animado.
O escritor José Vaz é muito cativante e por isso a turma da professora Adelina e todas as outras agradecem a sua visita.

Gostamos muito de o ter na nossa escola, a contar-nos um pouco da sua profissão… ser escritor.
Desejamos-lhe a continuação de uma boa carreira.

Assinado: Turma 3º ano de Gondifelos: Sabrina, Liliane, Lara, Francisco, Gonçalo, Joana, Tiago, João, Pedro, Mariana M.,Mariana, Rafaela, Margarida, Márcio e Jéssica.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aguardado por muitos, nono livro da coleção CHERUB

Oito primeiros livros da coleção venderam mais de 100 mil exemplares

O Baile da Biblioteca pelos Cabeças no Ar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Encontro com o escritor José Vaz

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mês do Departamento de Ciências Exatas e Experimentais em imagens

Durante o mês de abril foram inúmeras as atividades que decorreram na BE. Para além da exposição de trabalhos dos alunos realizados nas diversas disciplinas que fazem parte do Departamento de CEE, realizaram-se experiências e foi feita a visualização de filmes relacionados com as Ciências. Este mês atraiu bastantes visitantes à biblioteca para os jogos de matemátia que foram um enorme sucesso.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Encontro com o escritor Sérgio Sousa

No dia 27 de abril, recebemos na nossa escola Sérgio Guimarães de Sousa, que veio apresentar o seu livro “Um Chá não toma Xá…”O escritor começou por nos explicar como lhe surgiu a ideia de escrever este conto. Depois respondeu a questões postas pelos alunos e propôs um desafio, que consistiu em criar uma personagem para uma história, que resultou no senhor “Catasa”. Desta forma mostrou ser um grande comunicador. Para finalizar este agradável encontro, foi oferecido pela escola chá e bolachas a todos os presentes. Foi muito divertido! Ana Mafalda Claro nº2 – 6º1