sexta-feira, 2 de novembro de 2012

LIVRO DO MÊS DE NOVEMBRO



Obras de António Mota - Abada de Histórias








 Para ver o regulamento, clique no seguinte  pdf.


Para descarregar a ficha de inscrição clique AQUI.


A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo professor responsável pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês e Francês e entregue na BE Biblioteca Escolar.



----------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------

Os vencedores do desafio do mês de Outubro











terça-feira, 30 de outubro de 2012

LIVRO DO MÊS DE OUTUBRO



Desafio:

Ilustrar uma página/ um capítulo do livro/ história.

A melhor ilustração será recompensada.



 
 
 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bom ano letivo!

Queridos alunos, como sabem as portas da biblioteca escolar estão sempre abertas para a leitura e para o apoio à construção do vosso sucesso educativo. Podem sempre contar com a ajuda da equipa da BE. Cá vos esperamos para mais um ano cheio de grandes iniciativas!
Bom ano letivo!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agora que as aulas chegam ao fim

Ilustrações de Mónica Carretero
Aproveita bem as férias, ri muito, apanha sol, abraça, ama e deixa que os livros te acompanhem sempre nas tuas aventuras. Boas férias!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança

Lynn Lupetti

Versalhada

Onde quer que tenha sido
sul ou norte frio ou quente
cheguei nasci já cá estou
sou igual a toda a gente.
Se nasci tenho direito
a ser muito bem cuidado
protegido alimentado
tratado se estou doente
embalado de mansinho
com carinho e sem abuso
tenho direito a crescer
direitinho como um fuso
Tenho direito a cantar
a sorrir e a chorar
a partir e a voltar
a correr e a saltar
a pintar e a escrever
e mais a aprender a ler
que é a prenda mais gostosa
bonita deliciosa
em todo este meu viver.
Vou crescendo vou crescendo
e os meus direitos também
agora já sou alguém
capaz de ver e pensar
e de ter opinião
e o direito a ser ouvido
com muitíssima atenção.
Tenho direito a voar
muito alto e a ajudar
este mundo a ser melhor.
Tenho direito ao amor
ao abraço e à amizade
e posso plantar a flor
que se chama liberdade
para fazer de cada dia
essa festa de alegria
de paz e cidadania
que é uma palavra esquisita
mas bonita tão bonita
que nos fala dos deveres
que nos aponta os direitos
que nos diz que o mundo inteiro
pode ser uma morada
onde toda a gente viva
confortável e arrumada
e a viver com harmonia.

José Fanha


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novidade

terça-feira, 29 de maio de 2012

Já disponível na tua biblioteca