terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Momento de poesia....Eu Sou do Tamanho do que Vejo..de Fernando Pessoa..





Da minha aldeia veio quanto da terra se pode ver no Universo... 
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer 
Porque eu sou do tamanho do que vejo 
E não, do tamanho da minha altura... 
Nas cidades a vida é mais pequena 
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro. 

Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave, 
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu, 
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar, 
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver. 

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vencedores Concurso de Leitura Expressiva VI...


Durante os dias 10, 11 e 12 de fevereiro decorreu a VI edição do Concurso de Leitura Expressiva organizada pela BE em articulação com o Departamento do 1º ciclo de Línguas e de Ciências Sociais e Humanas.

Participaram alunos desde o 1º ano ao 9º ano que nos proporcionaram verdadeiros momentos de leitura de qualidade.

Estão de parabéns os alunos e professores que se empenharam para que esta atividade fosse coroada de êxito.

A entrega de prémios será no dia 4 de Março, pelas 18.30h durante a semana da leitura.

Eis os vencedores:
Vencedores de Inglês:


1º Ciclo
4ºG – Mariana Silva
2º Ciclo
5º3 – Vera Costa

Menção Honrosa
6º1 – Cláudio Piló
3º Ciclo
9º1 – Vera Oliveira

Vencedores de Francês:
9º1 - Bruna Cunha


Vencedores de Português:

1º Ciclo

3º G –  Lara Almeida

2º Ciclo 

1 –  Beatriz Silva 
               
6º2 – Diogo Carvalho
  
3º Ciclo

  8º 3 – Luísa Martins            

O Amor é.....




O amor é o início. O amor é o meio. O amor é o fim. O amor faz-te pensar, faz-te sofrer, faz-te agarrar o tempo, faz-te esquecer o tempo. O amor obriga-te a escolher, a separar, a rejeitar. O amor castiga-te. O amor compensa-te. O amor é um prémio e um castigo. O amor fere-te, o amor salva-te, o amor é um farol e um naufrágio. O amor é alegria. O amor é tristeza. É ciúme, orgasmo, êxtase. O nós, o outro, a ciência da vida. 
O amor é um pássaro. Uma armadilha. Uma fraqueza e uma força. 
O amor é uma inquietação, uma esperança, uma certeza, uma dúvida. O amor dá-te asas, o amor derruba-te, o amor assusta-te, o amor promete-te, o amor vinga-te, o amor faz-te feliz. 
O amor é um caos, o amor é uma ordem. O amor é um mágico. E um palhaço. E uma criança. O amor é um prisioneiro. E um guarda. 
Uma sentença. O amor é um guerrilheiro. O amor comanda-te. O amor ordena-te. O amor rouba-te. O amor mata-te. 
O amor lembra-te. O amor esquece-te. O amor respira-te. O amor sufoca-te. O amor é um sucesso. E um fracasso. Uma obsessão. Uma doença. O rasto de um cometa. Um buraco negro. Uma estrela. Um dia azul. Um dia de paz. 
O amor é um pobre. Um pedinte. O amor é um rico. Um hipócrita, um santo. Um herói e um débil. O amor é um nome. É um corpo. Uma luz. Uma cruz. Uma dor. Uma cor. É a pele de um sorriso. 

Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum' 

Hearts (The Valentines Day Video)...



Dia dos namorados...o amor anda no ar....


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015