quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A propósito da Biblioteca, os alunos da Turma 4º 2 escreveram

Eu gosto da Biblioteca, mas não gosto que uma enciclopédia de 2010 páginas me caia na cabeça.
Eu gosto da Biblioteca porque no Carnaval os livros mascaram-se de palhaços e começam a apitar o nariz.
Eu gosto da Biblioteca porque quando entro os livros dizem “Viva o rei!”.
Eu gosto da Biblioteca porque sou o actor principal dos filmes.
Eu gosto da Biblioteca porque o pico é uma serra.
A Biblioteca serve para medir o céu.
A Biblioteca serve para beijar as nuvens.
Eu gosto da Biblioteca porque lá está a magia do saber.
Eu gosto da Biblioteca porque há borboletas a deixar magia no ar.
Eu gosto da Biblioteca porque há nuvens para sonhar.
Eu gosto da Biblioteca porque tem livros, DVDs, CDs, mas não de violência.
Eu gosto da Biblioteca porque os livros são tolos e à noite transformam-se em vampiros.
Eu gosto da Biblioteca porque nas festas os livros são prendas.
A Biblioteca tem montes de livros com terra.
A Biblioteca não é um local de barulho dos trompetes dos meninos.
Eu gosto da Biblioteca porque no Natal cai neve e eu não sei dos livros.
Eu gosto da Biblioteca porque ela não gosta de meninos malcriados.
Eu gosto da biblioteca porque tem livros tolos.
A Biblioteca é risonha.
A Biblioteca não é resmongona.
A Biblioteca é um sítio cheio de fantoches que não param de falar.
A Biblioteca é fixe porque os fantoches estão vivos.
Eu não gosto da biblioteca porque há muitos ratos nos computadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário