terça-feira, 15 de março de 2022

Ida ao teatro: APRENDER E RIR COM … “FALAR VERDADE A MENTIR”..

 




APRENDER E RIR COM … “FALAR VERDADE A MENTIR”

 

 Na tarde do domingo, dia 13 de março, os alunos da turma 8º1 deslocaram-se ao Centro de Estudos Camilianos para assistir à peça de teatro “Falar Verdade a Mentir”, apresentada pela Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, no âmbito do XV Festival de Teatro Amador, organizado pela Camara Municipal de V. N. Famalicão e pelo GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano.

O objetivo desta visita prende-se com o facto de estes alunos se encontrarem a preparar uma peça de teatro em francês, no âmbito dos 400 anos de Molière, e necessitarem de experienciar mais de perto o mundo da arte dramática. Os alunos, acompanhados pela Diretora de Turma, Natália Oliveira, pela professora de Francês, Rosa Dias, e por algumas Encarregadas de Educação apreciaram imenso esta comédia de Almeida Garrett e tiveram o ensejo de conhecer o encenador, o diretor de cena, o responsável pelo cenário e montagem, os operadores de som e de luz e a caraterizadora, pois esta Companhia tinha acabado de ser premiada em várias categorias teatrais.

No final, o encenador, Manuel Ramos Costa, disponibilizou-se para responder a algumas questões sobre técnicas de memorização, guarda roupa, maquilhagem, adereços, o “dar alma” à personagem e o gosto pelo teatro.

Ao fim do dia, era notório o sentimento de maior compromisso com a tarefa que têm em mãos e que será apresentada à comunidade no próximo dia 29 de abril. Sem dúvida que foram momentos de descoberta e convívio e desenvolvemos o gosto pela cultura dramática e pela arte em geral.

 

A professora de Francês, Rosa Dias






Sem comentários:

Enviar um comentário