quinta-feira, 16 de abril de 2015

Exposição a não perder....O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado vai mostrar cerca de 250 imagens na exposição "Génesis", dedicada à natureza, entre 08 de abril e 02 de agosto, no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, em Lisboa.






O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado vai mostrar cerca de 250 imagens na exposição "Génesis", dedicada à natureza, entre 08 de abril e 02 de agosto, no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, em Lisboa.
A exposição encontra-se em itinerância, e já passou pelo Brasil, depois de ter sido inaugurada no Museu de História Natural de Londres, em 2013.

As imagens captadas por Sebastião Salgado a preto e branco sobre pessoas e natureza, abordando tanto os flagelos da Humanidade como os lugares intocados pelo Homem, têm corrido mundo em livros e exposições.
"Génesis", realizado ao longo de quase uma década, é uma homenagem do fotógrafo à grandiosidade da natureza e ao mesmo tempo um alerta para a fragilidade da Terra, mostrando lugares quase intocados que a Humanidade pode perder se não tomar medidas para a preservar. 
As imagens, captadas em várias áreas geográficas, serão apresentadas nas secções "Sul do Planeta", "Santuários", "África", "Espaços a Norte" e "Amazónia e Pantanal". 


Sem comentários:

Enviar um comentário