quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

2ª Sessão Educar com Cinema..









No dia  15 de janeiro, o auditório da escola EBI de Gondifelos encheu-se de curiosos para ver o filme «O Garoto», de Charlie Chaplin. Muitas foram as famílias que não quiseram perder a 2ª sessão de Educar com Cinema, cuja temática foi “A família”. Foi agradável ver a plateia, sobretudo os miúdos, rir e emocionar-se com o humor e a graciosidade do ator Charlie Chaplin, acompanhado do pequeno garoto. Após o filme, houve uma curta reflexão orientada pelo diretor do Cineclube de Joane, Vítor Ribeiro, com a colaboração de Jorge Barbosa, Presidente da “Associação Mais Vida IPSS”, elemento bem conhecido da comunidade. A partir dos comentários de ambos, a plateia aderiu a esta espécie de tertúlia dialogando sobre algumas questões suscitadas pelo filme e sobre a importância da família. A noite terminou com uma bebida quente e um docinho e muita conversa à mistura.
Lembramos que esta iniciativa, Educar com Cinema, integra o Plano de Atividades da Biblioteca Escolar e pretende dinamizar, com a colaboração do Cineclube de Joane, uma sessão de cinema mensal, tratando e refletindo uma temática diferente a cada mês, a partir da análise e discussão do filme, orientadas pelo Diretor do Cineclube e com a participação de um convidado especial diferente em cada sessão, pertencente à comunidade local ou outra personalidade a contactar.
Não perca a próxima sessão! O tema, desta vez, será “A Amizade”. Esteja atento à divulgação do filme que estamos a escolher para si!



Sem comentários:

Enviar um comentário