sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Livro do mês de novembro





Isabel  Alçada nasceu em Lisboa no dia 29 de Maio de 1950.

      Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Orientadora de História durante três anos. Técnica do ministro da Educação para a reforma do ensino secundário. Professora convidada pelo Instituto de Inovação Educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e  jovens portugueses. Foi Ministra da Educação. 
      Iniciou-se na escrita juvenil em 1982, juntamente com Ana Maria Magalhães. Dessa parceria resultaram mais de 50 títulos da colecção “Uma aventura”.

Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de Abril de 1946.

       Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. 
      É professora de Português e História no ensino preparatório desde 1969. Professora destacada no serviço de ensino básico e  secundário de português no  estrangeiro durante dois anos. Formadora de professores de história. Professora destacada no Instituto de Educação Educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e jovens portugueses.
      É uma escritora portuguesa de literatura infanto-juvenil. Esta escritora destacou-se pelos livros da  colecção  “Uma aventura”, destinados a jovens, que tiveram grande sucesso. Conheceu Isabel Alçada em 1976, à porta da escola Fernando Pessoa em Lisboa. Em 1982 escreveram o seu primeiro livro em conjunto: “Uma aventura na cidade”. Não foi fácil arranjar editora. Só a Editorial Caminho quis apostar na edição do livro.















Sem comentários:

Enviar um comentário