terça-feira, 26 de setembro de 2017

Talento reconhecido no domínio da ilustração pela Biblioteca Municipal de Famalicão..


´


         A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, juntamente com o escritor famalicense Agostinho Fernandes, lançou um concurso de ilustração aos alunos do 2º e 3º CEB do concelho de Vila Nova de Famalicão, no início do ano lectivo 2015-2016, ao qual quatro turmas da nossa escola aderiram. O concurso consistiu na conceção de ilustrações para o novo livro de Agostinho Fernandes, “As aventuras de D. Quixote e de Sancho Pança”,  um texto adaptado do original de Miguel de Cervantes, “D. Quixote de la Mancha”.
Os alunos conheceram a obra clássica de Miguel de Cervantes, neste ano em que se comemoraram os 400 anos da sua morte, através de um encontro com o escritor Agostinho Fernandes e da leitura do seu livro. Puderam conhecer a ilustração como forma de leitura e interpretação de um texto, sendo acompanhados pela técnica da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, Dra. Maria João Silva. Nas aulas de Português e Educação Visual, leram a obra, desenvolveram o seu sentido crítico e criativo e apresentaram os seus trabalhos a concurso.
Da nossa escola, venceram os alunos Maria Eduarda Silva, Catarina Martins, Ana Catarina Martins e André Silva, cujas ilustrações poderemos apreciar numa nova edição do livro, a publicar brevemente pelo Município de Vila Nova de Famalicão.
Parabéns aos alunos vencedores e um obrigado muito especial aos professores Conceição Pereira, Isabel Carvalho, Abílio Castelo Branco e Carlos Bom, que aderiram a esta iniciativa, acompanharam os alunos e rejubilaram com o seu sucesso.
A professora Bibliotecária, Rosa Dias



Sem comentários:

Enviar um comentário