sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Concurso de Soletração da Biblioteca Escolar...










No dia 18 de janeiro de 2018, pelas 11h, realizou-se, na Biblioteca, o primeiro Concurso de Soletração. A Biblioteca estava organizada com cadeiras, almofadas, pufes e uma mesa com um sistema de lâmpadas coloridas para receber os alunos do 2º, 3º e 4º ano de escolaridade.
        Fez-se a chamada dos concorrentes e alguns alunos estavam a faltar. A Leonor, a Luana, a Margarida e o Daniel foram os alunos corajosos que substituíram os ausentes com grande qualidade.
A professora Rosa, a professora Daniela e a professora Dores dinamizaram o concurso. Em cada ronda estavam seis alunos que soletraram três palavras. Carregava no botão que acendia a lâmpada o aluno mais rápido. Na segunda ronda, os melhores soletraram quatro palavras. Que nervos! Toda a assistência estava em silêncio a apoiar os colegas e a soletrar mentalmente.
Encontram-se os dois alunos que passaram à final e soletraram cinco palavras. O vencedor do 1º Escalão (3º ano) foi o Pedro Machado e o do 2º Escalão (4º ano) foi o simão Leal. Parabéns a eles e a todos os participantes, que receberam um diploma e um marcador. Os prémios serão entregues aos alunos vitoriosos no encerramento da Semana da Leitura.
As professoras e os alunos ficaram muito entusiasmados com este concurso e comentaram que se deveria realizar mais vezes.  
        O concurso foi gravado pela ÍcaroTV, que brevemente disponibilizará a reportagem nos canais habituais.



Luana Silva, Leonor Cardoso, Mariana Maciel, Mariana Carvalho, Ana Rita Fonseca (3ºG1) e profª Rosa Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário