quarta-feira, 24 de junho de 2020

A BIBLIOTECA ESTEVE ON COM EXCELENTES RESULTADOS!




      Com o encerramento das escolas devido à situação de pandemia causada pelo Covid 19, a Biblioteca Escolar também encerrou as suas portas, mas continuou presente mantendo vivos os incentivos à leitura, à escrita e à participação nos projetos que tiveram continuidade na modalidade do ensino @ distância.
             Todos os alunos foram convidados a participar na votação do projeto “Miúdos a Votos”, que se realizou no dia 21 de abril. Para gáudio da nossa comunidade, os livros vencedores foram também defendidos pelos nossos alunos: no Primeiro e Segundo Ciclos venceu o livro “Gravity Falls – Diário 3” e no Terceiro Ciclo, o livro vencedor foi o “Diário de Anne Frank”.
            
            O projeto “Histórias da Ajudaris” contou com a participação das turmas 3G, 4º G, 5º2 e 5º3, que apresentaram belos textos coletivos sobre o tema “Animais”.

           Os alunos das turmas 5º1, 6º3, 7º1, 7º2, 7º3 e 8º2 participaram no Concurso de Escrita Criativa “tODoS por um mundo melhor” lançado no início do ano letivo pela Biblioteca Municipal aos alunos do 2º e 3º Ciclo do concelho. As turmas conseguiram elaborar textos muito interessantes, que foram analisados pelo júri constituído por uma representante do Município de Famalicão – Dra. Isaura Costa (Gabinete de Comunicação), um representante das Bibliotecas Escolares – Professor António Pires (Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas de Famalicão) e por uma representante da área da literatura - Dra. Fátima Almeida (Escritora famalicense), que anunciaram hoje os seguintes vencedores:
Texto vencedor ODS1 – Erradicar a pobreza – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – EBI de Gondifelos – turma 5º1
Texto vencedor ODS2 – Erradicar a fome – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – EBI de Gondifelos – turma 5º1
Texto vencedor ODS3 – Saúde qualidade – Agrupamento de Escolas de Ribeirão – EB2,3 de Ribeirão – turma 6ºF
             É com grande orgulho que os textos dos nossos alunos farão parte da coleção de contos interativos digitais dedicados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
             Parabéns a todos os vencedores e um agradecimento sincero a todos os alunos e professores, que apesar dos constrangimentos conseguiram participar nestas iniciativas promotoras da escrita e da leitura com grande mérito e qualidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário