quarta-feira, 28 de outubro de 2020

ESCRITA CRIATIVA POR UMA ALUNA QUE CATIVA

 

        Nas aulas de Apoio ao Estudo de Português desenvolve-se o projeto de escrita criativa/leitura expressiva.  
        Eis um exemplo de um texto da autoria de uma aluna lido muito expressivamente  nas aulas da professora Fátima Borges. 

                                 

A Viagem

 

O meu maior sonho é viajar pelo mundo.

O mundo é um livro e eu quero ler muitas páginas,

Porque eu não tenho limites, só tenho horizontes.

E é a única coisa que compramos, que nos faz mais ricos.

Não sabendo para onde vou, estou aberta para novos caminhos.

Porque eu viajar é:


Avançar,

 sorrir,

 Aprender,

sentir tudo.

Viajar é colecionar memorias sobre o mundo.

Deliciar- se de novas comidas e cansar-se em corridas.

É transformar os sonhos num destino e ir…

Um dia pararei de sonhar e partirei, sem nunca saber quando voltarei.

 

 Margarida Oliveira, 6º2


 



PARABÉNS! 


 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário