terça-feira, 31 de janeiro de 2023

EDUCAR COM CINEMA NA CASA DAS ARTES - O CINEMA ESTÁ À TUA ESPERA

 



No passado dia 25 de janeiro, os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Gondifelos foram ao cinema, no âmbito do Close-up – Observatório de Cinema, à Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, ver um filme de animação, intitulado originalmente «The Bad Guys», em português «Os Mauzões». Este filme tem como realizador Pierre Perifel e o produtor é Damon Ross, conhecido por também ter produzido as sagas «Trolls» e «Boss Baby».

Os alunos foram acolhidos pelo programador de cinema, Vítor Ribeiro, que lhes deu as boas vindas, enquadrou esta atividade e lhes desejou uma boa sessão cinematográfica. 

O enredo do filme centra-se num gangue de animais ladrões: o Sr. Lobo, o Sr. Cobra, o Sr. Piranha, o Sr. Tubarão e a Sra. Tarântula. Após anos de inúmeros assaltos e de serem os vilões mais procurados do mundo, o gangue é finalmente apanhado. 

O Sr. Lobo faz um acordo para os manter fora da prisão e «Os Mauzões» predispõem-se a fazer toda a gente acreditar que ficaram bonzinhos

Mas a vida muda, as prioridades alteram-se e chega o momento por que ninguém esperava: o arrependimento de tantas malfeitorias e uma estranha necessidade de redenção. 

É assim que, com a ajuda do professor Marmalade, resolvem seguir o caminho do bem. Mas o desafio, para quem levou a vida dedicada ao crime, é muito mais difícil do que poderiam imaginar…


Foram cerca de noventa minutos repletos de boas gargalhadas e ação de pôr os cabelos em pé, pois ser mau não compensa e ser bom pode ser muito divertido.  

Os alunos gostaram do filme e manifestaram um comportamento adequado.






Sem comentários:

Enviar um comentário