sexta-feira, 27 de abril de 2018

Biblioteca recebe alunos do 1º Ano das escolas do Território









A tarde do passado dia 24 de abril foi diferente para os alunos do 1º ano das Escolas do 1º Ciclo de Cavalões e de Outiz, pois passaram-na na Biblioteca Escolar com atividades de encantar.
Esta oportunidade surgiu na sequência da simulação das provas de aferição do 2º ano para melhor se familiarizarem com este espaço. Como as turmas são mistas, os alunos do 1º ano vieram para a Biblioteca, cuja equipa os recebeu com alegria e satisfação.
Com a professora Daniela e com a ajuda do “Avental da Leitura”, o grupo de 22 crianças criou histórias originais, com muita imaginação e muito entusiasmo. Seguiu-se um momento de desenho e pintura e cada menino criou o seu marcador de livros com muita cor e criatividade. Após um passeio pela escola, que “é muito fixe”, foi a hora do lanche com todos os colegas do 1º Ciclo. O melhor é que havia matraquilhos para brincar!
A tarde terminou com um concurso de soletração, em que os alunos demonstraram que já sabem soletrar muitas palavras. Na despedida, cada aluno levou um certificado, o seu marcador de livros e uma marcador para colorir.
Todos ficamos muito satisfeitos por este ensejo de “Aprender com a Biblioteca Escolar.”

A Equipa da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário