quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rádio Mais












No dia 22 de janeiro, os colaboradores da Rádio Mais do Agrupamento de Escolas de Gondifelos participaram pela primeira vez no «Fórum Jovens e os Média 2016», na casa da Juventude, em Famalicão. Os oito colaboradores mostraram-se recetivos à iniciativa promovida pela Editave Multimédia. A labuta foi frutífera, pois a oportunidade de experimentarem e realizarem uma emissão ligada à esfera da comunicação social revelaram-se um verdadeiro desafio para estes alunos.
Chegou o dia e a ansiedade e o nervosismo iniciais foram dissipados pela simpatia e pela descontração dos presentes.
A emissão da Rádio Mais, em direto da Casa da Juventude, começou pelas 15:15h com as habituais rubricas de sexta-feira. Os colaboradores, ainda principiantes, deram destaque à música portuguesa, às atividades realizados na escola de Gondifelos, à língua portuguesa com a rubrica «Caça ao erro», ao humor e ao empreendedorismo, tema selecionado para esta emissão, com a presença da responsável do projeto Meia dúzia, D. Andreia Silva, exemplo de alguém que levou a bom porto o seu sonho.
O resultado foi bastante gratificante e os alunos gostaram imenso da experiência. Esperamos que, com esta iniciativa, reconheçam a importância do saber comunicar em público e o quão é indispensável a confiança e a luta para a concretização dos projetos. Findo citando António Gedeão «O sonho comanda a vida».



Sem comentários:

Enviar um comentário