terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Livro do mês de fevereiro







JOSÉ VAZ


Biografia


     Nasceu em Avintes, Vilas Nova de Gaia, em 1940 onde passou toda a sua infância e juventude. É licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi ator e encenador de vários grupos de teatro não profissional.
     A sua obra, "Para Sonhar com Borboletas Azuis" foi distinguida pela "The White Ravens- 87 - A Selection of International Children's and Youth Literature".
     Em 1989, foram-lhe atribuídas pela Câmara de Vila Nova de Gaia um Público Louvor e a Medalha de Mérito Municipal - Classe Ouro. A obra " O Nó da Corda Amarela" ganhou, em 1989, o primeiro prémio de literatura infantil - Cidade de Montijo.
      As suas obras, "Alzira, a Santa Suplente", "A Máquina de Fazer Palavras" e "Hoje é Natal!", foram selecionadas em 2000, 2001 e 2002, respetivamente, para as Olímpiadas da Leitura.
Integra o "Dicionário Cronológico de Autores Portugueses", a "Breve História da Literatura para                Crianças em Portugal" e o "Plano Nacional de Leitura de 2017".
Foi Preseidente da Associação de Escritores de Gaia, coordenador do suplemento infantil e juvenil do Gaia-Semanário "O Barquinho de Papel", dirigente da Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil - APPLIJ - (Secção Portuguesa do IBBY - International Board on Books for Young People).
     Tem colaborado em diversos jornais e publicações e foi interveniente em vários colóquios, Fóruns, Encontros e Congressos.




Converter todos os valores em "contos" para euros.



Sem comentários:

Enviar um comentário