segunda-feira, 18 de março de 2024

CELEBRANDO CAMÕES

 




Celebrando os 500 anos do nascimento de Camões e os 452 da publicação da obra “Os Lusíadas”, a Biblioteca Escolar do AEG, durante o mês do Departamento de Línguas, teve a oportunidade de proporcionar à comunidade escolar uma exposição camoniana cedida por um casal amigo, o José Carlos Serra e a Maria do Carmo Serra.

Os alunos do 9º ano visitaram a exposição durante as aulas de Português e expressaram as suas opiniões:




 “A exposição é muito chamativa. Nunca imaginei que houvesse tanta coisa sobre Camões. Despertou a minha curiosidade como nunca nada tinha despertado. “

“Luís de Camões é digníssimo pelas artes que fez. Na exposição, pude apreciar desde o maior livro que já vi até ao menor que já tinha visto. Fiquei impressionado. “

“Gostei particularmente de ver as medalhas criadas há cem anos para comemorar os 400 anos do nascimento de Luís de Camões.”

“Achei muito interessante a exposição, principalmente a Banda Desenhada de “Os Lusíadas” que me chamou muito à atenção.”

“A exposição dá-nos muita informação, permitindo-nos ver várias versões de “Os Lusíadas”, desenhos de Camões, e também algumas notícias como por exemplo uma sobre o manuscrito de “os Lusíadas” ter sido traduzido em mandarim.”





Sem comentários:

Enviar um comentário