terça-feira, 12 de março de 2024

"MIÚDOS A VOTOS" EM DIA DE ELEIÇÕES

 



No passado dia 08 de março, na biblioteca viveu-se uma azáfama muito especial: as eleições do projeto «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», promovido pela VISÃO Júnior, revista de informação para crianças e jovens, e a Rede de Bibliotecas Escolares.  

 Na nossa escola, os alunos escolheram os livros a apoiar, fizeram campanha com cartazes, marcadores de livros e tertúlias literárias/ sessões de esclarecimento no Clube de Leitura.

As eleições decorreram entre as dez e as quinze horas, na Biblioteca da escola sede, em Gondifelos.

À hora marcada, os cadernos eleitorais, os boletins de voto e as urnas para a votação estavam preparados. A mesa de voto, composta pela professora Bibliotecária, que exerceu a função de presidente, e duas alunas de cada ciclo estava devidamente identificada

Os alunos compareceram e exerceram o seu direito de voto, colocando-o na urna correspondente ao 1º, ao 2º ou ao 3º Ciclo. 

Notou-se uma abstenção significativa nos diferentes ciclos devido essencialmente  a visitas de estudo e interesses divergentes deste evento. 

No final da votação, abriram-se as urnas, procedeu-se à contagem dos votos e enviou-se o nosso escrutínio para a equipa de trabalho desta eleição nacional.

Os alunos responsáveis pela mesa de voto foram muito cumpridores e zelosos para que as eleições decorressem com toda a normalidade. Os alunos que vieram votar demonstraram civismo, responsabilidade e empenho no cumprimento do seu direito de voto, pelo que estão de parabéns.

     Os livros vencedores na nossa escola: 

1º Ciclo, ex-áqueo:



2º Ciclo:



3º Ciclo 



Esperemos pelos resultados nacionais para ver se coincidem com as nossas escolhas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário