quarta-feira, 5 de maio de 2021

“CRESCER A LER”, BELA FORMA DE APRENDER

 

 




Os alunos da escola EB1 de Outiz que frequentam o 1.º e 4.º anos estão a desenvolver o Projeto interdisciplinar "Crescer a Ler".

Os alunos são desafiados a estimular o gosto e os hábitos de leitura, a melhorar a compreensão leitora, a desenvolver as competências sociais e o trabalho em equipa/grupo e a potenciar as suas competências digitais através da prática de várias modalidades de leitura, utilizando a ferramenta "Ainda Estou a Aprender".

Durante o mês de abril, sob o tema "Em abril, leituras mil" – os alunos exploraram o livro “Lengalengas”, de Luísa Ducla Soares, que culminou com uma prova/concurso de Leitura Expressiva com muito sucesso.

Como só havia um livro em suporte de papel, a leitura foi realizada em vários suportes.

Os alunos empenharam-se e cada elemento do grupo, escolhido através de sorteio, leu as três lengalengas pré-definidas com muita expressividade.

Para recordar este dia, a professora bibliotecária, que também é embaixatriz da leitura e fez parte do júri, ofereceu todos os presentes um marcador de livros com uma lengalenga nova: "Bom leitor que bem que lê as letrinhas de A a Z."   

Esperamos com expectativa as fases seguintes desta iniciativa. 










Sem comentários:

Enviar um comentário