quarta-feira, 5 de maio de 2021

ELEIÇÕES DOS "MIÚDOS A VOTOS"

 




No dia 27 de abril realizaram-se as eleições da iniciativa «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», organizada pela VISÃO Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares.  

Na nossa escola, os alunos escolheram os livros a apoiar e fizeram campanha com cartazes que afixaram no placar disponível no corredor principal da escola.  

As eleições decorreram entre as dez e as dezasseis horas, em regime presencial com mesa de voto, na Biblioteca Escolar de Gondifelos.

Os membros da mesa de voto foram muito cumpridores e zelosos para que as eleições decorressem com toda a normalidade, respeitando-se a devida distância de segurança. Os alunos que compareceram na Biblioteca demonstraram civismo, responsabilidade e empenho no cumprimento do seu direito de voto, pelo que estão de parabéns.

No final da votação, abriu-se a urna, procedeu-se à contagem dos votos e enviou-se o escrutínio para a equipa de trabalho desta eleição nacional/internacional. 

As preferências dos nossos alunos foram para o livro Gravitty Falls – Diário 3, de Alex Hirsch, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J. K. Rowling e A Avozinha Gangster, de David Walliams.

Os resultados finais serão conhecidos no dia dois de junho, pelo que ficamos a aguardar para saber se estamos em sintonia com os alunos das outras escolas.












Sem comentários:

Enviar um comentário